segunda-feira, 27 de julho de 2009

"BIG DAY SMALL BUDGET"

Postado por Thábata 3 comentários
Ainda falando de economia nas despesas do casamento, a maravilha Marta Stewart tem um artigo no seu site com o tema “BIG DAY SMALL BUDGET” que dá varias dicas de como economizar e priorizar os serviços que realmente serão importantes no grande dia. Vale a pena ler!!

Ficam as minhas dicas, espero que gostem!!E que elas ajudem a fazer o seu grande dia inesquecível!

Beijos!!!

SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO

Postado por Thábata 0 comentários

Para ajudar na organização do casamento sem estourar o budget há dois livros que eu li que ajudam muito as noivinhas desesperadas como eu.
O primeiro é o clássico “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” do autor Gustavo Petrasunas Cerbasi, que explica muito sobre economia domestica como poupar dinheiro para comprar a casa própria e se organizar para ter uma aposentadoria tranqüila.

O outro livro que eu adorei e tem uma linguagem mais descontraída é o “Meninas Normais Casam...Meninas Iradas Investem na Relação” da autora Andréa Assef. As ilustrações (como essa ai de cima) são um caso a parte, super legais e o livros dá dicas não só de como as finanças devem estar organizadas para que se chegue ao altar, mas também de como a falta de dinheiro pode arruinar um casamento. É super legal e eu recomendo.

Ainda falando em livros outra dica que eu deixo é o livro da Emanuelle Missura e da Luciana Bittencourt o Casar é muito Fácil.

O livro é ótimo, tem dicas maravilhosas e uma leitura super fácil. E o melhor para as menos abastadas que não terão condições de ter a Emanuelle como cerimonialista podem ter acesso a todas as dicas dela de como organizar um evento. Além do livro de fotos lindas, como as da fotografa Renata Xavier.

domingo, 26 de julho de 2009

O GRANDE DIA DEVE CABER NO ORÇAMENTO

Postado por Thábata 0 comentários

Quando eu comecei a pensar em casar, a pensar em uma data, ler todos os blogs sobre o assunto e comprar todas as revistas do mundo sobre casamento acho que não tinha idéia de como tudo é tão super valorizado e faturado. Certamente será o dia mais feliz da minha vida, mas nem por isso preciso gastar todas as minhas economias com esse dia até porque casar definitivamente não é só uma festa!(E olha que esse era o meu pensamento antes de começar a refletir melhor...rsrsrs)

O casamento é muito mas do que isso e seus gastos outras coisas mais importantes, como sua casa por exemplo também, serão muito maiores do que a super festa dos sonhos de menininha.

Não vai ser o lugar mais badalado, a marca do prosecco e nem o quanto você gastou na festa que vai fazer da sua festa de casamento perfeita. O que no fim vai realmente fazer a diferença são as pessoas que dividiram esse momento com você e a lembrança que todos vão guardar desse dia, pois é só isso que fica, as lembranças......

E é só por isso que hoje estou buscando organizar o meu casamento dentro das nossas possibilidades, sem sonhos absurdos e sem gastos. Assim com ainda um bom tempo até o GRANDE DIA, esse blog será uma forma de torças experiências com outras noivinhas que como eu não são super abastadas e que seus sonhos devem sempre caber no orçamento.

Um beijo em todas as leitoras e até o próximo post.
 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting