sábado, 29 de agosto de 2009

HAPPILY-EVER-AFTER

Postado por Thábata 0 comentários
A maioria das meninas sempre sonharam em ser uma princesa da Disney, usar um vestido pomposo, encontrar o príncipe encantado e viver feliz para sempre.

Claro que na vida real é bem diferente e o príncipe esta mais para Shrek, mas o sonho do casamento de Cinderela e do vestido de princesa não morrem, e com a Disney investindo no ramo dos casamentos fico mais vivo do que nunca.

Hoje é possível até mesmo fazer o casamento lá na Disney com direito a Carruagem da Cinderela e tudo, mas como é quase inviável fazer um destination wedding na Disney podemos nos inspirar nna decoração e nos vestidos.

No site é possível encontrar modelos de vestido de noiva inspirados nas princesas, além dos vestidos das madrinha e daminhas, um verdadeiro encanto.




E para quem pretende passar a lua de mel lá eles oferecem pacotes especiais e divididos pelos estilo de lua-de-mel que você deseja, além de ter um programa bem legal de cotas para seus convidados te darem o pacote da Disney de presente.

Ah e não deixem de se cadastrar para receber a Brochura e o DVD que explicam todos os pacotes de lua de mel e do casamento de conto de fadas. O meu chegou direito e é lindo! Vale a lembrança.
Beijos em todas!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARA COMEÇAR A SEMANA SORRINDO!

Postado por Thábata 1 comentários

domingo, 23 de agosto de 2009

DIÁRIO DA NOIVA 2

Postado por Thábata 0 comentários
Se você quer ter um diário/scrapbook para registrar todos os preparativos do seu casamento, mas não tem tempo, paciência ou muita habilidade com trabalhos manuais, uma opção bem legal é o comprar o livro Fiquei Noiva! Um Álbum Só Meu. Do Noivado à Lua-de-Mel.
Além de você poder guardar todas as informações e fotos dos preparativos a lua de mel o livro ainda tem varias dicas e te ajuda a organizar toda a festa com um super checklist.





Vale a pena conferir!

Beijos e bom domingo!

sábado, 22 de agosto de 2009

Em homenagem a Mari!!!

Postado por Thábata 0 comentários



DIÁRIO DA NOIVA

Postado por Thábata 1 comentários

Hoje fui à saraiva e no meio de toda aquela tentação de livros e papelaria encontrei varias coisas fofas para scrapbook, então resolvi que ia fazer um para a registrar todos os preparativos do casamento.

Contudo eu não vou fazer um tradicional como os de fotos que costumo fazer; quero algo mais como um diário, onde possa além de colocar fotos , fazer anotações sobre fornecedores e um checklist.

Assim eu comprei um caderno fofo e decorei ele com os adesivos de scrapbook, e a medida em que eu for escrevendo vou colando mais adesivos e enfeitando meu “diário da noiva”.

Segue as fotinhas para vocês verem, até que não deu muito trabalho, a medida que eu for completando ele foi postando as atualizações aqui.

O que mais deu trabalho foi colocar as miçangas, pois tem que tirar o arame todo e depois ir colocando as miçangas e recolocando o arame ao poucos, mas no fim fica lindo!


Qualquer dúvida de como fazer o seu é só perguntar!!!

Beijinhos em todas!!!



A FLOR DE CADA MÊS

Postado por Thábata 0 comentários



Veja qual flor é mais facilmente encontrada em cada mês. E tenha um casamento bem florido!


Janeiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, *Copo-de-Leite, Cravina,Laços-Lobélia, Magnólia, *Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva,Verbena.

Fevereiro:Amor- Perfeito, *Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, *Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.

Março: *Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.

Abril: *Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, *Margarida, Petúnia.

Maio: Amor- Perfeito, *Camélias, Angélica, *Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.

Junho: Amor- Perfeito, *Azaléias, *Camélia, Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.

Julho: Amor- Perfeito, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.

Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, *Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.

Dezembro: Amor- Perfeito, *Angélica, *Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.

* Flores mais usadas em arranjos e decorações de casamento.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERFEIÇÃO DE CASAMENTO

Postado por Thábata 1 comentários

Acima de tudo não se pode esquecer que o casamento é especial para os noivos (e, no máximo, para os pais)! A gente não deve se preocupar em impressionar convidados, se importar com "o que os outros vão dizer"..., pois no final qual a diferença de ter sido servido champagne ou prosecco, lagosta ou picadinho? O que importa é o amor de vocês e o quanto a aquele dia é importante.

O primeiro passo é fazer a festa a cara de vocês, ou seja criar uma identidade visual para o casamento, você tem que ter na cabeça o que você imagina para esse dia e o que sempre quis que tivesse na sua festa de casamento e o que viu de legal em outros casamentos e quer copiar no seu.

Depois que definir as idéias, enfim, cria uma identidade visual para trabalhar tudo que se relaciona ao dia: convites, local, decoração, bolo....Tudo deve se encaixar dentro do que foi definido para o casamento.

Fora uma identidade visual bem definida, muito importante é o contato dos noivos com os convidados antes, durante e depois do evento.

Antes do grande dia o contato é através de um convite diferente que chame a atenção do convidado, ou de um convite com um mimo que remeta ao dia (ex: uma caixinha com uma trufa, amêndoa, ou um 'Save The Date' bem diferente).

Durante você pode entregar algo para os convidados na igreja, esse é uma idéia para surpreender o convidado (ex: um leque estilizado, um saquinho de organza com pétala secas de rosas perfumadas, um broche em forma de flor feito de tecido, tudo isso com um recadinho bem atencioso dos noivos agradecendo a presença do convidado). Na festa você pode entregar as lembrancinhas, como umas havaianas customizadas para ajudar as amigas a curtirem a festa com conforto ou o que couber no orçamento é claro!

Depois de uma semana ou quinze dias após a festa e vocês terem voltado da lua-de –mel, você pode entregar um cartão de agradecimento acompanhado com bem casados ou doces bonitos que tiveram na festa uma forma gentil de agradecer o presente recebido e por terem feito parte do dia especial.

Existe várias outras formas de personalizar seu casamento, basta colocar a criatividade à prova!

CHECKLIST

Postado por Thábata 0 comentários



Quando o casal resolve se casar, o dia do casamento passa a ser o foco dos noivos e para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante das nossas vidas devemos saber algumas coisinhas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, sem se encher de dívidas para a nova vida.

O primeiro passo é um planejamento de gastos, e estabelecer um Budget, ou seja, quanto vocês estão dispostos a gastar para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que se comece a vida de casado sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.

O tempo ideal para se programar um casamento é de no mínimo um ano de antecedência. Com esse tempo é possível se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas. Quanto mais tempo você tem melhor para pesquisar os profissionais e pechinchar um pouco né!

Se der pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, quando conseguir um bom desconto, que são os entorno de 7% a 10%, se não conseguir desconto não adianta pagar à vista. Sei o quanto é difícil, mas tente sempre negociar e pagar a vista, pois menos parcelas vão se acumulando no orçamento.

Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista. Outra vantagem de não parcelar é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que os profissionais irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.

Caso fique impossível de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, até porque não é todo mundo que tem dinheiro sobrando né, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o Buffet, o local da recepção e a decoração.

Não é todo mundo que prefere, mas casar-se pela manhã reduz os gastos significantemente sem perder a elegância da festa, quando mais tarde, mais pompa e circunstância tiverem a festa, maiores são as formalidades e gastos, casando pela manhã pode se economizar até 30% do valor pago por um evento realizado a noite.

Outra coisa que acaba comendo uma fatia do orçamento é escolher casar no mês de maio, pois por ter a tradição de ser o mês das noivas costuma ser um mês caro. Se você não abre mão de casar nesse mês a melhor opção é que escolha um dia na semana ou domingo, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, sempre buscando descontos por se tratar de um dia que geralmente não são realizados casamentos.

A cerimônia religiosa é o coração das núpcias, mas a festa após a cerimônia acaba levando maior parte da atenção já que requer que se considere um aparentemente sem fim esquadrão de detalhes e logísticas, e do orçamento, pois além de tomar grande parte do dia do casamento (normalmente cinco horas), costuma abocanhar cerca de 40 a 50% de todo orçamento.

Algumas idéias sobre como economizar dinheiro aqui e ali não machucam ninguém. Respire fundo. O trabalho pode ser grande, mas não deve ser árduo. A chave é pensar como uma profissional, e caso você tendo contratado um serviço de cerimonial ou não, nunca deixar de fazer o seu próprio checklist, definitivamente ele salva a vida das noivinhas.






Beijinhos noivinhas!!!
 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting