quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CHECKLIST

Postado por Thábata



Quando o casal resolve se casar, o dia do casamento passa a ser o foco dos noivos e para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante das nossas vidas devemos saber algumas coisinhas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, sem se encher de dívidas para a nova vida.

O primeiro passo é um planejamento de gastos, e estabelecer um Budget, ou seja, quanto vocês estão dispostos a gastar para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que se comece a vida de casado sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.

O tempo ideal para se programar um casamento é de no mínimo um ano de antecedência. Com esse tempo é possível se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas. Quanto mais tempo você tem melhor para pesquisar os profissionais e pechinchar um pouco né!

Se der pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, quando conseguir um bom desconto, que são os entorno de 7% a 10%, se não conseguir desconto não adianta pagar à vista. Sei o quanto é difícil, mas tente sempre negociar e pagar a vista, pois menos parcelas vão se acumulando no orçamento.

Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista. Outra vantagem de não parcelar é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que os profissionais irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.

Caso fique impossível de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, até porque não é todo mundo que tem dinheiro sobrando né, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o Buffet, o local da recepção e a decoração.

Não é todo mundo que prefere, mas casar-se pela manhã reduz os gastos significantemente sem perder a elegância da festa, quando mais tarde, mais pompa e circunstância tiverem a festa, maiores são as formalidades e gastos, casando pela manhã pode se economizar até 30% do valor pago por um evento realizado a noite.

Outra coisa que acaba comendo uma fatia do orçamento é escolher casar no mês de maio, pois por ter a tradição de ser o mês das noivas costuma ser um mês caro. Se você não abre mão de casar nesse mês a melhor opção é que escolha um dia na semana ou domingo, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, sempre buscando descontos por se tratar de um dia que geralmente não são realizados casamentos.

A cerimônia religiosa é o coração das núpcias, mas a festa após a cerimônia acaba levando maior parte da atenção já que requer que se considere um aparentemente sem fim esquadrão de detalhes e logísticas, e do orçamento, pois além de tomar grande parte do dia do casamento (normalmente cinco horas), costuma abocanhar cerca de 40 a 50% de todo orçamento.

Algumas idéias sobre como economizar dinheiro aqui e ali não machucam ninguém. Respire fundo. O trabalho pode ser grande, mas não deve ser árduo. A chave é pensar como uma profissional, e caso você tendo contratado um serviço de cerimonial ou não, nunca deixar de fazer o seu próprio checklist, definitivamente ele salva a vida das noivinhas.






Beijinhos noivinhas!!!

0 comentários:

 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting