quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ORÇAMENTO

Postado por Thábata
Já marcaram a data do casamento? Então é hora de começar a fazer as contas, e milhões de planilhas no Excel...rsrsrsr..., não importa quem vai pagar a festa ou quanto vai gastar na festa, o importante é planejar, pq sem planejamento sempre acaba se gastando mais do que o esperado.

Casamento é muito bom, mas, como todas nós noivas sabemos, também é caro. Quando se coloca no papel as diversas despesas que surgem com a organização do evento acabamos por ficar em um certo “pânico” que aumenta mais ainda quando tem que tirar montante equivalente da conta bancária. Ai vem a dúvida que não passa: Será que vai dar?!!

A gente sempre espera que no fim tudo de certo e sempre acaba rolando ajudinha dos pais, obviamente que, se sairmos por ai ‘torrando’ dinheiro, a fonte vai secar e a cerimônia e a festa - por mais simples que sejam - não vão se realizar, pelo menos não do jeito sonhado, mas sabendo planejar os gastos pessoais e as despesas matrimoniais, o resultado será positivo e sairá tudo como a gente imaginou.

Não há regras para economizar e planejar conseguir orçamentos com gastos menores, mas o melhor é priorizar os detalhes que você realmente acredita que farão diferença no dia e reserve mais verba para eles. Como por exemplo gastar um pouco mais em foto e filmagem, pois se pensarmos bem são as lembranças que ficarão do tão sonhado dia do “SIM”.

No livro "Casar: do planejamento à celebração em grande estilo", há uma base para dividir o orçamento entre os serviços.

A Vera Simão, garante que é possível seguir este esquema e gastar apenas o necessário com cada coisa.

- Local da Cerimônia 8%
- Decoração (flores) 15% (com o buquê)
- Alimentação e bebidas 30% (incluindo bolo, doces e serviço)
- Roupa noivo e noiva 10% (incluindo maquiagem e cabelo)
- Música 8% (cerimônia e festa)
- Fotografia e filmagem 12%
- Papelaria 3%
- Lembrancinhas 3%
- Cerimônia religiosa e civil 3%
- Transporte e estacionamento 3%
- Extras 5%
- Organização 10%

Ter uma festa rica em detalhes com diferencial, exatamente do jeito que foi sonhado e esperado, não significa que tenha sido cara, mas sim uma festa bem pensada e planejada, onde cada detalhe foi cuidadosamente criado e pensado pelos noivos para encantar a todos.

1 comentários:

disse...

É verdade! Como para tudo na vida, organização e planejamento são essenciais para que tudo saia perfeito! E só nós sabemos o quanto a realização do nosso sonho sai caro!!! Aff!!!
Flor, tem selinho pra vc lá no blog, ok?
Bjooo

 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting