domingo, 1 de novembro de 2009

RECEITINHAS

Postado por Thábata 0 comentários
Olá noivinhas queridas!!!



Não sei se já disse aqui, mas eu adoro cozinhar, e por minha sorte meu noivo tbm....rsrsrsrs...

Adoro fazer receitas novas e agradar minha família com elas, e sei que quando eu e meu noivo casarmos nosso lugar preferido da casa vai ser a cozinha, seja fazendo alguma comidinhas para receber os amigas e seja fazendo o jantar p/ os dois.

Pensando nisso eu comprei dois livros super bons de receita. Um que eu já namorava fazia algum tempo do Jamie Oliver e o outro que eu vi na Bienal e me apaixonei (ainda mais com desconto de 50%) da Nigella .
Eu amo o programa dos dois que passa no GNT e os livros são ótimos, tem receitas super fáceis que qualquer um pode fazer...


Alias essa é a idéia do livro de Jamie Oliver, qualquer pode aprender a cozinhar me 24hs.... E pelas receitas dele é totalmente possível, pois são fáceis praticas e rapidinho ficam prontas e deliciosas...Como não tenho condições que ensinar a todas a vocês a receitas do livro e seguir a filosofia do Oliver deixo a idéia de compra o mesmo e colocar em pratica todas as receitas.....


Já no livro da Nigella, o Nigella Express as receitas são ainda mais tranqüilas que as do Oliver e elas vem divididas por ocasião, como recebendo amigos em casa durante a semana, comida de festa, comida de natal e assim por diante uma ótima aquisição p/ o enxoval da casa nova...Super indico!!!

Beijocas !!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PORQUE NEM TUDO PRECISA SER REGISTRADO.....

Postado por Thábata 0 comentários

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SO HAPPY

Postado por Thábata 0 comentários


Foto: Oui!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

LOVE DOGS

Postado por Thábata 1 comentários

Melhor amigo da noiva!!!


Foto: Google

terça-feira, 20 de outubro de 2009

REVISTA

Postado por Thábata 1 comentários
           Noivinhas queridas já ia me esquecendo no Salão Da Noiva eu ganhei a Revista Inesquecível Casamento Rio De Janeiro com o casamento da Sthephany com o Pato, mas eu já tenho essa então quem quiser a revista é só deixar um comentário até o dia 31/10, se muita gente comentar vou sortear a revista ok!!!!




Beijocas!!

SALÃO DA NOIVA 2009

Postado por Thábata 1 comentários
Olá minhas queridas!!! Tava sumida, mas voltei!!!


Como eu havia falado eu estava estudando, pois tinha uma prova no dia 18/10, pois bem acho q não fui muito bem, mas tenho q abstrair isso pois minha vida não depende dessa prova.

Agora voltando ao assunto casamentício, sábado fui ao salão da noiva! Gente eu não sei vocês, mas eu nunca havia experimentado um vestido de noiva! O engraçado é que eu tinha uma idéia de vestido, eu queria um mais sequinho sem muita coisa só que eu comecei a experimentar tudo mudou!

Amei um de tule, me senti dentro dele... rsrsrs...Tinha mais cara de noiva sabe, experimentei um outro que era lindo também tinha uma mantilha que eu me apaixonei, fiquei doida quase comprei um vestido, foi tentador...hahahaha.

Agora a única certeza que eu tenho é de que escolher meu vestido vai ser mais difícil do que eu imaginei, pois no dia seguinte só conseguia pensar em qual era mais bonito e se eu tivesse comprado o que eu pensei iria me arrepender.

Pois bem e vocês já viram seus vestidos?!Se já como foi, foi difícil p/ vocês também?!

Beijocas!!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

La Sposa 2010

Postado por Thábata 1 comentários
A La Sposa já lançou sua coleção de vestidos de noivas e festa 2010.
Cada um mais lindo que o outro e de todos os estilos, vale apena dar uma olhada para se inspirar. 
Beijos!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SALÃO DA NOIVA!!

Postado por Thábata 3 comentários
Para as noivinhas do Rio de janeiro nos dias 16 a 18 de outubro estará acontecendo no Hotel Sheraton no Leblon o Salão da noiva!!

O Salão da Noiva é um evento itinerante, que tem uma coleção de pronta-entrega de vestidos.

A proposta do Salão segundo o site do evento é oferecer às noivas, vestidos de alta qualidade com preços competitivos abaixo do mercado com atendimento diferenciado, em ambiente agradável agregando serviços ligados a esta atividade.

Minha vaga já esta garantida e quem quiser ir no evento tem que se cadastrar no site, escolhendo data e horário para ir ao evento e pagar uma taxa de R$20,00 após 24 de recebimento do email de confirmação ou R$40,00 após esse prazo, tendo direito a levar 3 acompanhantes com a noiva! Eu marquei meu horário par às 15h no dia 17/10 sábado, quem sabe não encontro alguma de vcs por lá!!!

SELINHOS!!!

Postado por Thábata 2 comentários
Ganhei mais selinhos!!!!!! Esse primeiro foi da queria Lú!!!!



Vamos a ele:



A Regrinha é Listar 7 coisas que não saem da sua cabeça:



Meu trabalho – meu Mozão - minha família - casamentos – minhas contas –meu peso - os blogs que sigo!


Indicar 7 amigas blogueiras :


Hellen
Mari
Suzana
Michele
Alice
Fernanda
Geo
Emanuelle

Esses dois outros eu ganhei da Michele!





As regrinhas deles são :



1. Publicar o selinho em seu blog.


2. Indicar o blog de origem do selinho.


3. Citar 5 coisas que eu adoro em minha vida: Minha família, meu Mozão, comer, cinema, viajar


4. Indicar 10 blogs que eu adoro:


Hellen
Mari
Suzana
Alice

Fernanda
Geo
Emanuelle
Sammia



Regrinhas desse segundo são:



Postar a imagem do selinho e o link de quem nos presenteou


Listar as amigas que sempre visitam seu blog.
Hellen
Suzana
Alice


Obrigada queridas!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SAVE THE DATE

Postado por Thábata 3 comentários
Linda a idéia do Save the date!! Além de ser super faça-você-mesma  e baratinho, fica personalizado do jeitinho dos noivos!!!!!
 
Sempre Marta!!!

SAPATILHAS OU HAVAIANAS

Postado por Thábata 6 comentários

Ola Blogueiras!! Estive sumida, mas foi por uma boa causa, muito trabalho e muito estudo, tenho uma prova dia 18/10 e tô tensa, mas depois falo melhor sobre isso aqui!!Rezem por mim!!!


Vamos aos assuntos casamentícios!! Eu quero muuito dar havaianas no meu casamento, pois além de ser uma lembrança legal para os convidados, convenhamos não há alivio melhor para os pés depois de horas dançando de salto alto do que as santas havaianas, mas eu também não encontro nenhum modelo que me agrade e particularmente não gosto da idéia das pessoas pisando no meu nome/caricatura e do meu noiva, mas é uma opinião minha.

Ai eu vi no site Petit-comite uma idéia genial! Vocês já pensaram em trocar as havaianas por sapatilhas? É sapatilhas daquelas que toda menina já usou pelo menos uma vez na vida no carnaval!

No blogger da Flávia ela explica que na Inglaterra um namorado cansado de carregar sua namorada nas costas por causa da dor nos pés causa pelo salto alto ela inventou uma maquina de sapatilhas, tipo aquelas de refrigerante, as sapatilhas vem enroladinhas em saquinhos e são um alivio bem mais glamuroso para os pés e logo depois a Fernando Floret do Vestida de noiva também fez um post sobre isso.

Mas em fim as sapatilhas ficam uma graça e além de ser bem mais baratas do que as tradicionais sandálias havaianas acaba sendo mais originais. Depois de ler o post e fuçar nos meus arquivos achei uma foto da Paty Figueira, de um casamento em que a noiva deu a sua versão das sapatilhas para as convidadas e ficou uma graça!!!



Vale lembrar que as sapatilhas são achadas em qualquer grande centro de compras do Brasil como SAARA e 25 DE MARÇO em lojas de artigo de festa ou fantasia e por um precinho bem mais em conta.

E então o que vocês acham?
Beijocas!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

SELINHOS!!!

Postado por Thábata 3 comentários
Pessoal recebi meu primeiro selinhoooooo!!!!


Foi a Lú quem me deu, uma fofa!!!!



Pedir para as participantes que respondam as seguintes perguntinhas:

1. Um amor? Só um? Meu Mozão, minha família e meu cachorro

2. Uma dor?Perder pessoas queridas

3. Uma cor? Amo azul, mas também tenho uma queda por rosa...

4. Um sonho? Ser muito bem sucedida na minha carreira

5. Um desejo? Difícil, mas acho q hoje casar!

6. Uma música? Não vá embora – Marisa Monte

7. Um amigo(a)? Mari e Maíla.

8. Uma frase? "Você atrai o que transmite!".

Indicar 5 blogueiras(os) para receber o selinho e avisa-las(os):

MICHELE, HELLEN, ALICE, os outros 2 ficam para quem quiser pegar, pois eu realmente não vi mais ninguém que não tinha esse selinho!!!

Beijocas e obrigada Lú!!!



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ORÇAMENTO

Postado por Thábata 1 comentários
Já marcaram a data do casamento? Então é hora de começar a fazer as contas, e milhões de planilhas no Excel...rsrsrsr..., não importa quem vai pagar a festa ou quanto vai gastar na festa, o importante é planejar, pq sem planejamento sempre acaba se gastando mais do que o esperado.

Casamento é muito bom, mas, como todas nós noivas sabemos, também é caro. Quando se coloca no papel as diversas despesas que surgem com a organização do evento acabamos por ficar em um certo “pânico” que aumenta mais ainda quando tem que tirar montante equivalente da conta bancária. Ai vem a dúvida que não passa: Será que vai dar?!!

A gente sempre espera que no fim tudo de certo e sempre acaba rolando ajudinha dos pais, obviamente que, se sairmos por ai ‘torrando’ dinheiro, a fonte vai secar e a cerimônia e a festa - por mais simples que sejam - não vão se realizar, pelo menos não do jeito sonhado, mas sabendo planejar os gastos pessoais e as despesas matrimoniais, o resultado será positivo e sairá tudo como a gente imaginou.

Não há regras para economizar e planejar conseguir orçamentos com gastos menores, mas o melhor é priorizar os detalhes que você realmente acredita que farão diferença no dia e reserve mais verba para eles. Como por exemplo gastar um pouco mais em foto e filmagem, pois se pensarmos bem são as lembranças que ficarão do tão sonhado dia do “SIM”.

No livro "Casar: do planejamento à celebração em grande estilo", há uma base para dividir o orçamento entre os serviços.

A Vera Simão, garante que é possível seguir este esquema e gastar apenas o necessário com cada coisa.

- Local da Cerimônia 8%
- Decoração (flores) 15% (com o buquê)
- Alimentação e bebidas 30% (incluindo bolo, doces e serviço)
- Roupa noivo e noiva 10% (incluindo maquiagem e cabelo)
- Música 8% (cerimônia e festa)
- Fotografia e filmagem 12%
- Papelaria 3%
- Lembrancinhas 3%
- Cerimônia religiosa e civil 3%
- Transporte e estacionamento 3%
- Extras 5%
- Organização 10%

Ter uma festa rica em detalhes com diferencial, exatamente do jeito que foi sonhado e esperado, não significa que tenha sido cara, mas sim uma festa bem pensada e planejada, onde cada detalhe foi cuidadosamente criado e pensado pelos noivos para encantar a todos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PARA COMEÇAR A SEMANA SORRINDO!

Postado por Thábata 0 comentários

sábado, 5 de setembro de 2009

LOVE BUTTERFLY

Postado por Thábata 0 comentários



Fotos do Blogger Oui!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

RODADA DE DESCONTOS

Postado por Thábata 0 comentários
Quando estamos organizando nosso casamento buscamos ao máximo economizar em tudo o que for possível, mas vocês já pensaram na possibilidade de juntar várias novinhas e comprar tudo juntas para conseguir descontos com fornecedores?!

As noivinhas do grupo Noivas Cariocas do Yahoo pensaram nisso, e através do grupo e da comunidade no Orkut elas fazem várias rodadas de descontos e compram tudo em grupo assim conseguem grandes descontos e todos os mimos do casamento acabam cabendo no orçamento.

Eu claro já entrei no grupo das Noivas cariocas, e to participando de varias rodadas, tem rodada de latinha de mint to be a R$0,06, bem-casado a R$0,60 e cerimonial bem abaixo do valor de mercado.

Acho q vale muito a pena só não pode se empolgar e entrar em todas as rodadas por que se não ai sim vai estourar o orçamento, e olha que não é fácil vi, pois vontade de comprar tudo pelos preços baixos é o que não falta.

E para as noivinhas que não são do RJ que tal fazer um grupo desses por ai na cidade de vocês! Noivas unidas ganham mais descontos...rsrsrsrs
Beijocas!!!

sábado, 29 de agosto de 2009

HAPPILY-EVER-AFTER

Postado por Thábata 0 comentários
A maioria das meninas sempre sonharam em ser uma princesa da Disney, usar um vestido pomposo, encontrar o príncipe encantado e viver feliz para sempre.

Claro que na vida real é bem diferente e o príncipe esta mais para Shrek, mas o sonho do casamento de Cinderela e do vestido de princesa não morrem, e com a Disney investindo no ramo dos casamentos fico mais vivo do que nunca.

Hoje é possível até mesmo fazer o casamento lá na Disney com direito a Carruagem da Cinderela e tudo, mas como é quase inviável fazer um destination wedding na Disney podemos nos inspirar nna decoração e nos vestidos.

No site é possível encontrar modelos de vestido de noiva inspirados nas princesas, além dos vestidos das madrinha e daminhas, um verdadeiro encanto.




E para quem pretende passar a lua de mel lá eles oferecem pacotes especiais e divididos pelos estilo de lua-de-mel que você deseja, além de ter um programa bem legal de cotas para seus convidados te darem o pacote da Disney de presente.

Ah e não deixem de se cadastrar para receber a Brochura e o DVD que explicam todos os pacotes de lua de mel e do casamento de conto de fadas. O meu chegou direito e é lindo! Vale a lembrança.
Beijos em todas!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARA COMEÇAR A SEMANA SORRINDO!

Postado por Thábata 1 comentários

domingo, 23 de agosto de 2009

DIÁRIO DA NOIVA 2

Postado por Thábata 0 comentários
Se você quer ter um diário/scrapbook para registrar todos os preparativos do seu casamento, mas não tem tempo, paciência ou muita habilidade com trabalhos manuais, uma opção bem legal é o comprar o livro Fiquei Noiva! Um Álbum Só Meu. Do Noivado à Lua-de-Mel.
Além de você poder guardar todas as informações e fotos dos preparativos a lua de mel o livro ainda tem varias dicas e te ajuda a organizar toda a festa com um super checklist.





Vale a pena conferir!

Beijos e bom domingo!

sábado, 22 de agosto de 2009

Em homenagem a Mari!!!

Postado por Thábata 0 comentários



DIÁRIO DA NOIVA

Postado por Thábata 1 comentários

Hoje fui à saraiva e no meio de toda aquela tentação de livros e papelaria encontrei varias coisas fofas para scrapbook, então resolvi que ia fazer um para a registrar todos os preparativos do casamento.

Contudo eu não vou fazer um tradicional como os de fotos que costumo fazer; quero algo mais como um diário, onde possa além de colocar fotos , fazer anotações sobre fornecedores e um checklist.

Assim eu comprei um caderno fofo e decorei ele com os adesivos de scrapbook, e a medida em que eu for escrevendo vou colando mais adesivos e enfeitando meu “diário da noiva”.

Segue as fotinhas para vocês verem, até que não deu muito trabalho, a medida que eu for completando ele foi postando as atualizações aqui.

O que mais deu trabalho foi colocar as miçangas, pois tem que tirar o arame todo e depois ir colocando as miçangas e recolocando o arame ao poucos, mas no fim fica lindo!


Qualquer dúvida de como fazer o seu é só perguntar!!!

Beijinhos em todas!!!



A FLOR DE CADA MÊS

Postado por Thábata 0 comentários



Veja qual flor é mais facilmente encontrada em cada mês. E tenha um casamento bem florido!


Janeiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, *Copo-de-Leite, Cravina,Laços-Lobélia, Magnólia, *Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva,Verbena.

Fevereiro:Amor- Perfeito, *Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, *Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.

Março: *Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.

Abril: *Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, *Margarida, Petúnia.

Maio: Amor- Perfeito, *Camélias, Angélica, *Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.

Junho: Amor- Perfeito, *Azaléias, *Camélia, Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.

Julho: Amor- Perfeito, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.

Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, *Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.

Dezembro: Amor- Perfeito, *Angélica, *Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.

* Flores mais usadas em arranjos e decorações de casamento.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERFEIÇÃO DE CASAMENTO

Postado por Thábata 1 comentários

Acima de tudo não se pode esquecer que o casamento é especial para os noivos (e, no máximo, para os pais)! A gente não deve se preocupar em impressionar convidados, se importar com "o que os outros vão dizer"..., pois no final qual a diferença de ter sido servido champagne ou prosecco, lagosta ou picadinho? O que importa é o amor de vocês e o quanto a aquele dia é importante.

O primeiro passo é fazer a festa a cara de vocês, ou seja criar uma identidade visual para o casamento, você tem que ter na cabeça o que você imagina para esse dia e o que sempre quis que tivesse na sua festa de casamento e o que viu de legal em outros casamentos e quer copiar no seu.

Depois que definir as idéias, enfim, cria uma identidade visual para trabalhar tudo que se relaciona ao dia: convites, local, decoração, bolo....Tudo deve se encaixar dentro do que foi definido para o casamento.

Fora uma identidade visual bem definida, muito importante é o contato dos noivos com os convidados antes, durante e depois do evento.

Antes do grande dia o contato é através de um convite diferente que chame a atenção do convidado, ou de um convite com um mimo que remeta ao dia (ex: uma caixinha com uma trufa, amêndoa, ou um 'Save The Date' bem diferente).

Durante você pode entregar algo para os convidados na igreja, esse é uma idéia para surpreender o convidado (ex: um leque estilizado, um saquinho de organza com pétala secas de rosas perfumadas, um broche em forma de flor feito de tecido, tudo isso com um recadinho bem atencioso dos noivos agradecendo a presença do convidado). Na festa você pode entregar as lembrancinhas, como umas havaianas customizadas para ajudar as amigas a curtirem a festa com conforto ou o que couber no orçamento é claro!

Depois de uma semana ou quinze dias após a festa e vocês terem voltado da lua-de –mel, você pode entregar um cartão de agradecimento acompanhado com bem casados ou doces bonitos que tiveram na festa uma forma gentil de agradecer o presente recebido e por terem feito parte do dia especial.

Existe várias outras formas de personalizar seu casamento, basta colocar a criatividade à prova!

CHECKLIST

Postado por Thábata 0 comentários



Quando o casal resolve se casar, o dia do casamento passa a ser o foco dos noivos e para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante das nossas vidas devemos saber algumas coisinhas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, sem se encher de dívidas para a nova vida.

O primeiro passo é um planejamento de gastos, e estabelecer um Budget, ou seja, quanto vocês estão dispostos a gastar para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que se comece a vida de casado sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.

O tempo ideal para se programar um casamento é de no mínimo um ano de antecedência. Com esse tempo é possível se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas. Quanto mais tempo você tem melhor para pesquisar os profissionais e pechinchar um pouco né!

Se der pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, quando conseguir um bom desconto, que são os entorno de 7% a 10%, se não conseguir desconto não adianta pagar à vista. Sei o quanto é difícil, mas tente sempre negociar e pagar a vista, pois menos parcelas vão se acumulando no orçamento.

Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista. Outra vantagem de não parcelar é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que os profissionais irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.

Caso fique impossível de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, até porque não é todo mundo que tem dinheiro sobrando né, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o Buffet, o local da recepção e a decoração.

Não é todo mundo que prefere, mas casar-se pela manhã reduz os gastos significantemente sem perder a elegância da festa, quando mais tarde, mais pompa e circunstância tiverem a festa, maiores são as formalidades e gastos, casando pela manhã pode se economizar até 30% do valor pago por um evento realizado a noite.

Outra coisa que acaba comendo uma fatia do orçamento é escolher casar no mês de maio, pois por ter a tradição de ser o mês das noivas costuma ser um mês caro. Se você não abre mão de casar nesse mês a melhor opção é que escolha um dia na semana ou domingo, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, sempre buscando descontos por se tratar de um dia que geralmente não são realizados casamentos.

A cerimônia religiosa é o coração das núpcias, mas a festa após a cerimônia acaba levando maior parte da atenção já que requer que se considere um aparentemente sem fim esquadrão de detalhes e logísticas, e do orçamento, pois além de tomar grande parte do dia do casamento (normalmente cinco horas), costuma abocanhar cerca de 40 a 50% de todo orçamento.

Algumas idéias sobre como economizar dinheiro aqui e ali não machucam ninguém. Respire fundo. O trabalho pode ser grande, mas não deve ser árduo. A chave é pensar como uma profissional, e caso você tendo contratado um serviço de cerimonial ou não, nunca deixar de fazer o seu próprio checklist, definitivamente ele salva a vida das noivinhas.






Beijinhos noivinhas!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"BIG DAY SMALL BUDGET"

Postado por Thábata 3 comentários
Ainda falando de economia nas despesas do casamento, a maravilha Marta Stewart tem um artigo no seu site com o tema “BIG DAY SMALL BUDGET” que dá varias dicas de como economizar e priorizar os serviços que realmente serão importantes no grande dia. Vale a pena ler!!

Ficam as minhas dicas, espero que gostem!!E que elas ajudem a fazer o seu grande dia inesquecível!

Beijos!!!

SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO

Postado por Thábata 0 comentários

Para ajudar na organização do casamento sem estourar o budget há dois livros que eu li que ajudam muito as noivinhas desesperadas como eu.
O primeiro é o clássico “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” do autor Gustavo Petrasunas Cerbasi, que explica muito sobre economia domestica como poupar dinheiro para comprar a casa própria e se organizar para ter uma aposentadoria tranqüila.

O outro livro que eu adorei e tem uma linguagem mais descontraída é o “Meninas Normais Casam...Meninas Iradas Investem na Relação” da autora Andréa Assef. As ilustrações (como essa ai de cima) são um caso a parte, super legais e o livros dá dicas não só de como as finanças devem estar organizadas para que se chegue ao altar, mas também de como a falta de dinheiro pode arruinar um casamento. É super legal e eu recomendo.

Ainda falando em livros outra dica que eu deixo é o livro da Emanuelle Missura e da Luciana Bittencourt o Casar é muito Fácil.

O livro é ótimo, tem dicas maravilhosas e uma leitura super fácil. E o melhor para as menos abastadas que não terão condições de ter a Emanuelle como cerimonialista podem ter acesso a todas as dicas dela de como organizar um evento. Além do livro de fotos lindas, como as da fotografa Renata Xavier.

domingo, 26 de julho de 2009

O GRANDE DIA DEVE CABER NO ORÇAMENTO

Postado por Thábata 0 comentários

Quando eu comecei a pensar em casar, a pensar em uma data, ler todos os blogs sobre o assunto e comprar todas as revistas do mundo sobre casamento acho que não tinha idéia de como tudo é tão super valorizado e faturado. Certamente será o dia mais feliz da minha vida, mas nem por isso preciso gastar todas as minhas economias com esse dia até porque casar definitivamente não é só uma festa!(E olha que esse era o meu pensamento antes de começar a refletir melhor...rsrsrs)

O casamento é muito mas do que isso e seus gastos outras coisas mais importantes, como sua casa por exemplo também, serão muito maiores do que a super festa dos sonhos de menininha.

Não vai ser o lugar mais badalado, a marca do prosecco e nem o quanto você gastou na festa que vai fazer da sua festa de casamento perfeita. O que no fim vai realmente fazer a diferença são as pessoas que dividiram esse momento com você e a lembrança que todos vão guardar desse dia, pois é só isso que fica, as lembranças......

E é só por isso que hoje estou buscando organizar o meu casamento dentro das nossas possibilidades, sem sonhos absurdos e sem gastos. Assim com ainda um bom tempo até o GRANDE DIA, esse blog será uma forma de torças experiências com outras noivinhas que como eu não são super abastadas e que seus sonhos devem sempre caber no orçamento.

Um beijo em todas as leitoras e até o próximo post.
 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting