sábado, 17 de setembro de 2011

A MALDIÇÃO DA LISTA DE CONVIDADOS

Postado por Thábata
Ah a alista de convidados!
Nunca pensei que colocar no papel quem será convidado para compartilhar conosco o nosso dia seria tão complicado.
É difícil por que tem gente que se convida, tem gente que você se sente obrigado a convidar e tem gente que não tem como deixar de convidar, além é claro das pessoas que você realmente quer convidar! Daí você passar a agregar custos a pessoas, eu sei é muito ruim, mas infelizmente é assim que acontece, ainda mais com um valor absurdo por convidado e um budget limitado!
A lista acaba não sendo só dos noivos e seus pais acabam querendo chamar todo mundo, mas todo mundo mesmo e é ai, exatamente ai que a confusão começa.
Mas como fazer uma lista coesa?! Como chamar quem realmente faz diferença, tem importância na sua vida?!
Eu escutei isso de uma decoradora essa semana e achei perfeito, você daria na mão do seu convidado o valor que esta pagando para ele ir ao seu casamento?! Tá bom é meio radical eu sei, mas convenhamos, quem da sua lista você não se importaria de sair e ter que pagar a conta, quem da sua lista você faria questão de levar com você mesmo que tiver que bancar a pessoa a noite toda?! Achei bem valida essa reflexão!!
Então monte sua lista com todas as pessoas que você gostaria ou acha que deve chamar, depois vá cortanto ou marcando de amarelo igual a mim, conforme esses critérios abaixo, e depois se couber no seu budget vá adicionando uns ou outros
1 - Você tem o telefone desse convidado na agenda pessoal do seu telefone, se não ele não é tão seu amigo assim.
2 - Você gastaria em qualquer outra ocasião, com esse convidado o valor que vai pagar por ele no casamento?
3 - Ele te liga no seu aniversário para te dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento)
4 - Você é convidado por esse convidado para os eventos dele?
Se a resposta das perguntas for NÃO você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente.
Difícil cortar tantas pessoas, mas no fim o bolso agradece! O ideal mesmo é manter a Lista de Convidados restrita às pessoas que realmente lhe interessam e são do seu convívio, assim vocês conseguirão equilibrar o orçamento.
E na boa se até o príncipe teve um casamento para poucos convidados quem sou eu para ser diferente!!

imagens:google imagens

0 comentários:

 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting