segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E A ALICE RESOLVEU CASAR COM O CHAPELEIRO MALUCO

Postado por Thábata 1 comentários
Como um casamento de pessoas completamente desconhecidas e tão fora do comum pode mexer tanto comigo.(?)

Essas são as fotos do casamento da Marília e Rodolfo que se casaram em Maringá-São Paulo com casamento temático, inspirado nos contos de fadas da Disney, mas precisamente da Alice no país das maravilhas.

Devo deixar bem claro que eu não sou muito fã de casamento temáticos, mas esse me surpreendeu por todos os elementos usados, vários que eu sempre pensei em agregar no meu casamento.

Desde o love story deles até a música escolhida para o trailer e a primeira dança tudo teve um significado e o toque de personalidade do casal. Não vou mais me estender e deixo vocês admirando o lindo trabalho de Decoração realizado por Martins Decorações e de Fotografia Studio Mansano feito nesse casamento de conto de fadas.

























SERÁ QUE EU ACERTEI?!

Postado por Thábata 1 comentários
Você achou o profissional ideal para o dia do seu casamento, o vestido dos seus sonhos e os agarrou com unhas e dentes, mas passou um tempo eu continuo você continua vendo coisas do casamento e não sabe mais se realmente fez a escolha certa.


As vezes fechamos no impulso, outras demoramos meses para decidir, mas sempre se tem dúvidas, será que foi a escolha certa, será que o outro profissional era melhor, ou será que se eu tivesse mandado fazer esse vestido sairia mais barato, será esse realmente o modelo dos sonhos.(?)

Uma amiga querida, que já se casou há muitos anos, 3 anos me disse uma coisa que por mais difícil que tenha sido para mim estou tentando cumprir a risca, SE JÁ ESCOLHEU ALGUM ITEM DO CASAMENTO, VIRE A PÁGINA E NÃO VEJA MAIS NADA SOBRE AQUILO.

Isso é bem difícil ainda mais se tratando de mim fotógrafos, pois sempre iremos nos deparar com fotografias maravilhosas em um site aqui outro acolá, mas tenho tentado me manter firme.

Outra amiga que também é noiva, e me conhece como sua própria mão me deu outro conselho valiosíssimo, mas que por enquanto não estou conseguindo cumprir, PARA DE FICAR VENDO A FOTO DO SEU VESTIDO OU DO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS QUE CONTRATROU, POIS VOCÊ VAI ACABAR ENJOANDO.

A bem da verdade enjoar não seria a palavra certa, mas achar defeitos sim, quando olhamos muito para uma coisa sempre iremos encontrar um defeito pequeno aqui ou acolá uma coisa que não nos agrada tanto, mas nem havíamos percebido e isso vai gerar dúvidas sobre a sua escolha capazes de lhe fazer querer mudar tudo, pode ser só TPM ou TPC também, mas o certo é que deve se respirar pensar um pouco avaliar todas as outras alternativas e refletir se dentro da sua proposta você fez a escolha certa.

A maior verdade disso tudo é que você sempre deve observar as cláusulas de cancelamento nos contratos, pois se você realmente se arrepender, que essa má escolha pelo menos não pese muito no orçamento e seja passível de reparação.

Já posso dormir e acordar só no dia do casamento?!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A MATRIZ

Postado por Thábata 0 comentários
Minha querida tia Estela foi me ajudar a achar O vestido e ela teve a brilhante idéia de colocar em matriz as vantagens e características dos vestidos e pontuar as mesmas, isso mesmo nós pontuamos os vestidos e isso vale para qualquer item do casamento.

O conceito vem da engenharia, e podemos entender melhor com essa explicação do site Ebah onde o Marcos Vinicius explica o que é uma matriz:
 "Nesta situação, a decisão sobre a alternativa a ser escolhida torna-se difícil, a não ser que uma solução seja melhor que as demais de acordo com todos os critérios. Mas nem sempre isto ocorre.
Por exemplo, consideremos que em um determinado projeto tenhamos 3 alternativas e que estamos considerando 4 critérios de projeto. Como um primeiro passo, podemos estabelecer uma ordem de preferência entre as soluções segundo cada um dos critérios. Admita-se que ao efetuar a nossa avaliação relativa, tenhamos concluído que a alternativa A é superior às outras segundo os critérios 1 e 2, enquanto as alternativas B e C são, respectivamente, as melhores de acordo com os critérios 3 e 4. Será que podemos, então, selecionar a alternativa A como a melhor, porque ela leva vantagem em relação às demais em 2 critérios, e detalhar o projeto a partir dela? Será que não estamos fazendo uma escolha precipitada? Afinal de contas, pode ser que a alternativa A seja apenas ligeiramente melhor que as alternativas B e C segundo os critérios 1 e 2, e muito pior que elas de acordo com os outros critérios. Percebe-se assim que a escolha não é tão fácil. Certamente teríamos uma melhor condição de decisão se pudéssemos quantificar a nossa preferência em relação às alternativas para cada critério de avaliação. Mas existe um outro ponto a ser considerado. Será que todos os critérios têm a mesma importância? Ou será que um deles é preponderante? Quando um critério é predominante pode-se selecionar a alternativa que é melhor segundo este critério desde que ela seja meramente aceitável de acordo com os demais.
Os comentários acima conduzem a examinar um procedimento de avaliação que, ao levar em consideração um projeto com múltiplos critérios a serem satisfeitos, atribua pesos aos critérios, segundo a sua importância relativa, e notas às soluções para cada um dos critérios."
No caso dos vestido nós dividimos em leveza, caimento, etc e pontuamos de forma a ter um parâmetro para decidir além claro do fator custo benefício, mas o critério de desempate sempre era o preço cobrado.

Nós outros itens da festa essa matriz também pode ajudar pois dá para comparar os produtos de forma mais justa além de pesar somente o preço, que na maioria das vezes é crucial sim mas nem sempre será um fator de qualidade ou falta dela.

A matriz me ajudou com o vestido e tem me ajudado com outras itens.

Vale a pena tentar!!!

UM VESTIDO PARA O MEU CABIDE

Postado por Thábata 0 comentários
Há algumas semanas estava eu passeando por essas lojas que vendem de tudo e achei um cabide fofinho, de tecido com um preço quase de graça mega camarada, eu pensei vou comprar esse cabide e só vai faltar o vestido.

E então a busca pelo vestido mais importante e caro da minha vida começou.

E eu resolvi que iria mandar fazer, fomos no atelier da Carol Hungria, digo fomos, pois fui acompanhada das minhas fies escudeiras madrinhas, que inclusive uma delas também vai casar ano que vem. A Carol é uma querida, a casa onde fica o atelier é uma graça e super bem localizada no Jardim botânico.

Apesar de eu ter uma idéia do vestido na cabeça e de toda a atenção que a Carol dá do desenho a amostra dos tecidos, eu tremi de medo fiquei na dúvida se era esse o modelo que queria, se iria ficar bom em mim, então resolvi, precisava experimentar alguns vestido antes de fechar.

E assim lá fui eu para São Paulo tentar achar o vestido dos meus sonhos, e como meu tio/padrinho mora em Sampa e eu estou sempre por lá foi mais fácil decidir ir lá ver vestido.

Marquei em três lojas que revendem vestido importados, na primeira experimentei vários vestidos, inclusive um era exatamente igual ao que a Carol havia desenhado, ficou lindo me alongou e eu amei, mas a vendedora me convenceu de que com ele não cabia mantilha e não tinha off white, em fim ainda não era O VESTIDO, então lá fomos nós, eu, tia e afilhada para a segunda loja.

A loja, tirando a bizarrice que era a marcha nupcial tocando para eu sair do provador e o ar condicionado quebrado num dia de calor infernal em Sampa, é muito boa e tem uma diversidade imensa de vestidos. Escolhi alguns vestidos do catálogo para eu provar, mas o estilista, um figura, resolver trazer por conta e risco um vestido da coleção 2012 e que não estava no catálogo para mim e foi amor a primeira vestida.

O vestido é simplesmente lindo, o bordado, a renda, a mantilha, tudo perfeito e completamente diferente do modelo que eu iria mandar fazer. Ele me emagreceu me alongou e é bem prático para dançar, ganhou nota máxima em todos os quesitos, mas isso é papo para outro post.

Achei que para mim valeu bem a pena experimentar vários modelos antes de decidir, pois imagina se eu faço no escuro e não gosto do vestido. Tenho certeza que ia ficar com uma pulga atrás da orelha achando que podia achar O VESTIDO!

Então eu achei o vestido dos meus sonhos, e parei de ver vestidos, apaguei minha pasta de modelos no computador agora é partir para o próximo item.

Queria só fazer uma ponderação, eu fui para São Paulo ver vestido pois tenho disponibilidade de estadia e estou sempre por lá, mas apesar de lá ter uma infinidade de modelos bem maior que aqui no Rio, tirando as coisas esquisitas o preço não compensa tanto assim e ainda deve se colocar no papel o custo das voltas para prova, retirada e no caso de aluguel devolução do vestido! Então pensem bem pesquise antes por aqui para aí sim partir para Sampa para comprar/alugar um vestido por lá!

Esse vai ser com certeza o vestido mais caro que você vai comprar/alugar na vida, mas a sensação de encontrar o vestido dos sonhos simplesmente apaga todo o peso de seu preço!

E não gente essa foto não é do meu vestido!!
 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting