quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DICA DA NOIVA

Postado por Thábata 0 comentários


Busque conversar com todos os profissionais que você deseja contratar pessoalmente antes de fechar, pois a empatia é a alma do negócio!


Afinal ninguém vai querer passar um ano organizando o casamento ou passar o dia todo do seu casamento ao lado de um pessoa que seja chata, antipática, tenha uma voz insuportável ou se ache mais estrela que você a noiva! ; )

imagens:google

sábado, 17 de setembro de 2011

A MALDIÇÃO DA LISTA DE CONVIDADOS

Postado por Thábata 0 comentários
Ah a alista de convidados!
Nunca pensei que colocar no papel quem será convidado para compartilhar conosco o nosso dia seria tão complicado.
É difícil por que tem gente que se convida, tem gente que você se sente obrigado a convidar e tem gente que não tem como deixar de convidar, além é claro das pessoas que você realmente quer convidar! Daí você passar a agregar custos a pessoas, eu sei é muito ruim, mas infelizmente é assim que acontece, ainda mais com um valor absurdo por convidado e um budget limitado!
A lista acaba não sendo só dos noivos e seus pais acabam querendo chamar todo mundo, mas todo mundo mesmo e é ai, exatamente ai que a confusão começa.
Mas como fazer uma lista coesa?! Como chamar quem realmente faz diferença, tem importância na sua vida?!
Eu escutei isso de uma decoradora essa semana e achei perfeito, você daria na mão do seu convidado o valor que esta pagando para ele ir ao seu casamento?! Tá bom é meio radical eu sei, mas convenhamos, quem da sua lista você não se importaria de sair e ter que pagar a conta, quem da sua lista você faria questão de levar com você mesmo que tiver que bancar a pessoa a noite toda?! Achei bem valida essa reflexão!!
Então monte sua lista com todas as pessoas que você gostaria ou acha que deve chamar, depois vá cortanto ou marcando de amarelo igual a mim, conforme esses critérios abaixo, e depois se couber no seu budget vá adicionando uns ou outros
1 - Você tem o telefone desse convidado na agenda pessoal do seu telefone, se não ele não é tão seu amigo assim.
2 - Você gastaria em qualquer outra ocasião, com esse convidado o valor que vai pagar por ele no casamento?
3 - Ele te liga no seu aniversário para te dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento)
4 - Você é convidado por esse convidado para os eventos dele?
Se a resposta das perguntas for NÃO você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente.
Difícil cortar tantas pessoas, mas no fim o bolso agradece! O ideal mesmo é manter a Lista de Convidados restrita às pessoas que realmente lhe interessam e são do seu convívio, assim vocês conseguirão equilibrar o orçamento.
E na boa se até o príncipe teve um casamento para poucos convidados quem sou eu para ser diferente!!

imagens:google imagens

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A DECORADORA IDEAL

Postado por Thábata 0 comentários
Como se já não fosse difícil o bastante escolher qual decoração fazer no casamento eu ainda tenho q escolher quem vai executar essa árdua tarefa.
Sim árdua, pois além de ser o meu casamento, sou chaaata, o meu budget não é ilimitado pelo contrário é bastante limitado, então já viram né.
Como agregar beleza e valor?! Difícil tarefa, ainda mais com as flores "nobre" pela hora da morte, empresas que cobram um frete absurdo para os móveis alugados e cadeiras cujo o aluguel custam mais q o buffet.
Eu já pedi uns mil orçamentos de decoradoras, alguns me agradaram, outros não, e ainda tem os que me deixaram receosa. Afinal é o nosso grande dia e eu espero que tudo sai perfeito, e a decoração esteja bonita e barata, isso é pedir muito?!
Tem também a coisa de agregar decoração e cerimonial, será q vale a pena, pois quem vai fiscalizar o trabalho do decorador se ele também é o Cerimonialista?! Sei não fico com medo!
Tenho muitas reuniões pela frente e certamente muitas noites sem dormir até conseguir adequar meu sonho ao meu orçamento, mas até lá vou orçando e pesquisando referências, pois não há amigo melhor da noiva numa hora dessas que o Google!
E vocês tiveram dificuldades para escolher a decoração?! Acho q só eu sou assim, maldito ascendente em gêmeos! ; )

imagens:google

domingo, 11 de setembro de 2011

ESCOLHENDO OS FORNECEDORES

Postado por Thábata 0 comentários


Acho que uma das grandes dificuldades desse início dos preparativos é quem contratar, o mercado tem uma infinidade de profissionais a se oferecer para as noivas e prometer mundos e fundos! E a contratação de um profissional pode gerar o sucesso ou o fracasso do seu evento!

Mas como escolher, como saber quem é melhor para te ajudar a concretizar o seu grande dia?!

O caro é sinônimo de melhor e o mais barato é mais lucrativo? Nem sempre, o profissional muito estrelado pode querer aparecer mais que a noiva e o barato algumas vezes pode sair caro sim!!!

Eu tenho seguido um critério que para mim é primordial empatia! Como eu vou contratar alguém para o meu grande dia por melhor e mais gabaritado de ele seja se eu não gostar das pessoas?! Não rola, a gente precisa se identificar com o trabalho do profissional que estamos contratando.

Existe um milhão de fotógrafos no mercado, mas tem um que consegue captar o momento do jeito que você sempre imaginou, e o videógrafo, sempre tem aquele que vai saber extrair da festa as melhores imagens, ou no melhor estilo dos noivos!

Não tem como, para isso tudo acontecer tem que ter empatia, o profissional tem que estar na mesma sintonia dos noivos e entender a clima que eles querem dar a festa.

No mais vai aqui algumas dicas que eu tenho me utilizados para escolher os profissionais do grande dia:

1- Degustar, a palavra que eu mais gosto em todo esse processo, tem que degustar tudo mesmo comidas, doces, bebidas. Vá até os profissionais que você cotou veja os álbuns ou vídeos de um casamento real, visite as festas decoradas, não deixe nunca de conhecer o produto final! Procure informações sobre os profissionais entre seus amigos, nas redes sociais e em qualquer outro meio possível.

2- Como eu disse procure sempre ir ao encontro do profissional, é importante também saber onde o profissional tem um escritório/estúdio, pois caso ocorra algum problema você tem para onde recorrer.

3- O barato pode sair caro, preços muito abaixo do mercado podem ser uma furada, depois que essa onde de profissionais casamentícios tomou conta do mercado tem muitos amadores querendo apenas “fazer um dinheirinho extra”.Tome cuidado!

4- Rodadas de descontos, você precisa mesmo de tudo aquilo no seu casamento, são mesmo necessários tanto brindes e cacarecos?! Não né, mais uma vez o barato pode sair caro. É tudo tão barato e fácil que a gente acaba por impulso comprando tudo e gastando mais do que devia, daí o grande desconto acabou não servindo de nada!!!!

5- Exija SEMPRE a confecção e assinatura de um contrato, e coloque tudo que foi prometido pelo profissional no contrato, todos os “brindes”, extras e upgrades que ele te ofereceu devem estar descritos, assim você ficará resguardada caso ele não faça nada como prometido.

6- Se você não for contratar um serviço de cerimonial, alguns dias do casamento é bom ligar para todos os fornecedores para confirmar datas, horários e serviços contratados.

Acho que é isso, eu continuo na minha saga da igreja e agora de um milhão de profissionais que irão me ajudar a transformar sonhos em realidade, mas vamos que vamos!!!

imagens glooge
 

Tensão Pré Casamento Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting